terça-feira, 24 de maio de 2022

TRINTA MULHERES DA REGIÃO NORTE BENEFICIAM DO EMPRÉSTIMO PARA ATIVIDADES ECONÓMICAS


A Organização Não Governamental Shelter For Life (SFL) entregou, hoje, por empréstimo três (3) milhões de francos CFA a trinta mulheres empreendedoras das regiões de Bimbo, Cacheu e Oio no âmbito de acesso a financiamento.

O valor entregue e que depois será reembolsado sem juros enquadra-se no âmbito de apoio financeiro às mulheres das cooperativas de produtores de caju nas três regiões do norte do país.

De acordo com a explicação do responsável da promoção e mercado da organização, Mário Alfredo Mendonça, se todas as beneficiárias conseguiram reembolsar o valor emprestado, a iniciativa vai prosseguir.

“No interior do país, as mulheres deparam com várias dificuldades de encontrar o financiamento para os seus negócios, por isso, a organização procura parceiros que têm doação e fizemos a seleção das mulheres que hoje entregamos os cheques e que depois vão reembolsar o dinheiro, mas sem juros e se tudo correr como previsto, vai encorajar mais doadores para financiar as iniciativas das mulheres”.

A iniciativa é elogiada pela presidente da Confederação das Mulheres de Atividade Económica (AMAI), Antónia Adama Djalo, tendo em conta as dificuldades das mulheres em encontrar apoio para as actividades geradoras de rendimento.

“ Estamos satisfeitos com essa iniciativa, porque há dificuldade para as mulheres encontrarem o apoio às suas actividades e, eu estou confiante de que as mulheres que beneficiaram deste apoio, vão conseguir reembolsar para que as outras possam conseguir”, afiançou.

Uma das beneficiárias do empréstimo da ONG Shelter For Life, Mariama Baldé afirma que "o projeto vai melhorar as nossas situações porque labutamos dia-após-dia para o sustento da família. Eu vendo roupas, tenho o pomar de caju e pratico lavoura do amendoim para depois vender para sustento dos meus filhos”.

Na Guiné-Bissau várias mulheres percorrem quilómetros e até além-fronteiras para buscar do ganha-pão da sua família.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário