sexta-feira, 6 de maio de 2022

Maio Coopé e Amigos no palco da UCCLA - 6 de Maio de 2022

 

Maio Coopé e Amigos no palco da UCCLA

O auditório da UCCLA vai receber, dia 6 de maio, o concerto ao vivo do cantor e percussionista guineense Maio Coopé e Amigos, pelas 19h30.

A entrada tem o valor de 10€ e o pagamento será feito no local e dia do concerto. Caso pretenda reservar antecipadamente, deverá enviar um email para anabela.simao@uccla.pt.

Maio Coopé:
Maio Coopé nasceu na Guiné-Bissau, em 1962. Fundou o seu grupo Djumbai Djazz corria o ano de 1999, em Lisboa, como um projeto de pesquisa intencionado a revisitar os ritmos ancestrais na sua história pessoal com a sua Guiné-Bissau natal. Djumbai Djazz centrou-se assim em estilos tradicionais guineenses como o Ngumbé, Brocxa e Djambadon, mas o repertório da banda denota a influência de outras sonoridades da África Ocidental, revelador da vontade do seu líder em oferecer uma proposta consequente com a perspetiva de Maio sobre o que lhe interessa ser a expressão de um músico imigrante africano lusófono em Lisboa na atualidade, tendo em conta a diversidade do público para o qual toca regularmente. Apresentou-se na União Soviética em 1977 e 1980. Fez espetáculos em Amesterdão (Tropmuseu), Roterdão (Paradiso) e Estocolmo (Tropicana). Com os Gumbezarte, trabalhou a sua música depois de uma extensa pesquisa sobre a cultura musical das várias etnias do seu país e junto ao Canadense Silvam Panatom, registou as suas canções.



Sem comentários:

Enviar um comentário