sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Política/”PAPES foi criado para desenvolver a Guiné-Bissau” diz Luís António Tamba Nhaguéʺ


Bissau, 08 Out 21 (ANG) – O vice-presidente e porta voz do recém criado Partido Africano para Paz e Estabilidade Social (PAPES), disse que esta nova formação política foi criada para desenvolver a Guiné-Bissau, pelo facto de “não orgulhar do país que temos”.

Luís António Tamba Nhaguê falava esta sexta-feira a saída da deposição do dossiê para a legalização do referido partido político no Supremo Tribunal de Justiça.

Aquele responsável informou que o PAPES foi criado no dia 25 de Maio de 2021, por um grupo de jovens e mulheres da Guiné-Bissau com o objectivo de criar sinergias e desenvolver o orgulho nacional.

Disse que juntaram jovens e mulheres, que constituem a maior parte da população guineense, para resgatar o país de onde é posto pelos políticos.

ʺO País hoje está incapaz de andar com seus próprios pés, não pode se adaptar à modernidade porque tem dirigentes que não nos orgulha. Por isso, achamos que devemos juntar todos os jovens para dizer basta e lutar para desenvolver o país”, salientou.

Questionado se PAPES vai ter condições, nos próximos tempos, para lidar com dificuldades que o país está a enfrentar, disse que vai trazer soluções para todos os problemas, porque se não tivessem condições para lidar com essas situações não iriam estar lá de pé para dizer que são jovens e vão lutar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Luís Nhaguê sublinhou que o Secretário-geral do partido dizia sempre que não vão ser apenas, mais um partido, e que a partir do momento em que se legalizaram junto ao Supremo Tribunal de Justiça,a Guiné-Bissau vai mudar para sempre e vão trazer soluções porque têm jovens técnicos capazes e convictos e não ambiciosos.

Pediu ao povo da Guiné-Bissau em geral - jovens, homens e mulheres, para abraçarem o projecto da PAPES e dizer basta, para lutar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário