domingo, 3 de outubro de 2021

OSVALDO INDI ELEITO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS DESPORTOS PARA DEFICIENTES DA GUINÉ-BISSAU

A Federação dos Desporto para Deficientes da Guiné-Bissau (FDDGB) elegeu na quarta-feira, 29 de setembro de 2021, o seu novo presidente. Trata-se de Osvaldo Indi, que presidia a mesa da assembleia geral do órgão.

Indi disputou a liderança do organismo sozinho e foi eleito por todos os (5) associados da FDDGB, no congresso que decorreu na Escola Nacional da Educação Física e Desporto (ENEFD) em Bissau.

O presidente eleito vai suceder Júlio Mamadú Camará para um mandato de 4 anos.

Nas suas primeiras declarações, Indi prometeu trabalhar com o governo, o Comitê paralímpico, a Cruz Vermelha Internacional, outras organizações parceiras que zelam pelo desenvolvimento do desporto adaptado.

Indi prometeu criar parcerias com a Federação do Desporto Nacional para implementar o futebol de muleta, com a fase piloto no setor autônomo de Bissau.

“Vamos recensear todos os antigos e atuais atletas para criar um banco de dados de FDDGB. Cada época desportiva vamos organizar uma gala desportiva para homenagear todos os atletas e técnicos e todos os que contribuem para o bem estar do desporto para o deficiente”.

Perante os associados e atletas, Indi prometeu descentralizar as atividades desportivas para deficientes em todo o território nacional e alargar a parceria ao internacional, sobretudo com Portugal e França.

Recorda-se que o presidente cessante, Júlio Mamadu Camará, liderou a federação durante 8 anos, e agora pretende avançar para a presidência do Comitê paraolímpico da Guiné-Bissau. De acordo com os estatutos do órgão, 15 dias depois do ato eleitoral, o novo presidente eleito toma posse para um mandato de 4 anos.

Por Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário