quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Lista “Firquidja” quer revisão dos estatutos da JAAC




Uma das listas concorrentes ao terceiro congresso da Juventude Africana Amilcar Cabral (JAAC), denominada “Firquidja”, promete a revisão dos estatutos, caso for eleita.

Conforme o líder da “Firquidja”, Akssumi Luís Có, a preocupação da lista é tornar os estatutos da JAAC atualizados, democráticos, encorajar à participação das meninas e criar agendas comuns com jovens de outras formações políticas do país.

No entanto, Luís Có mostrou-se preocupado com alguns comportamentos vigentes no seio da estrutura e no partido. Alegou que os adversários estão a atacar uns aos outros com palavras e acusações que, no seu ponto de vista, podem refletir negativamente para o PAIGC.

O candidato apelou aos adversários na corrida a deixarem o referido comportamento, porque são todos da mesma formação política e com os mesmos objetivos.

Sem mencionar nomes, denunciou a interferência de alguns dirigentes do partido no processo eleitoral da JAAC, a quem aconselha a manterem-se distantes, porque não estariam a ajudar no processo.

Akssumi Luís Có, que ontem falava em conferência de imprensa para apresentar as suas perspetivas e ponto de vista ao terceiro congresso da JAAC, aproveitou a ocasião para manifestar-se solidário com as vítimas de sequestros e espancamentos no país.

Alfredo Saminanco
Conosaba/jornalnopintcha
foto/arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário