O Administrador Apostólico da Diocese de Bissau manifestou-se disponível em trabalhar com os políticos para que o país se torne um paraíso.
Dom José Lampra Cá falava hoje (13) no âmbito da visita efectuada pelo coordenador nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) as instalações da Curia Diocesana para prestar as condolências pelo falecimento do Bispo de Bafatá.
“ (..) Estamos dispostos a colaborar com os políticos do país porque queremos que a Guiné-Bissau seja um paraíso. Em termos de recursos quer minerais ou humanos, não estamos em falta, então somos todos desafiados a nos juntar para desenvolver o país”, manifestou.
Entretanto, o coordenador do MADEM-G15 Braima Camará afirmou que as palavras que ouviu do Bispo são ensinamentos, acrescentando que estará disponível em acatar os conselhos do administrador apostólico da Diocese de Bissau.
“ Saí desse encontro com convicção reforçada de que na verdade a única coisa de valor que temos é a humildade, tolerância e cultura de paz. Os conselhos que recebemos nesse encontro, é de paz para desenvolver o país”, diz adiantando que “ manifestamos a nossa total disponibilidade ao Bispo a nos aconselhar sempre que nos direccionarmos para mau caminho”.
De referir que o líder do MADEM fez uma simbólica contribuição para a restauração da Sé catedral de Bissau e prometeu apoiar o orfanato Casa Bambaram, gerida pela Cáritas de Bissau.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário