sexta-feira, 12 de março de 2021

Chegada de Simões Pereira : MINISTÉRIO DO INTERIOR AVISA QUE NÃO PERMITE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS

 

A Secretaria de Estado da Ordem Pública avisou que não é permitida aglomeração de pessoas, por estar ainda em vigor o estado de calamidade à saúde pública na Guiné Bissau.

O aviso foi tornado público, antes da chegada ao país do presidente do partido africano da independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, em comunicado, com a data de 11 de março, assinado pelo Secretário de Estado da ordem pública.

O capitão de fragata Mário Siano Fambé lembra que as forças de segurança estão obrigadas a sensibilizar todos os indivíduos para a necessidade de cumprimento das regras previstas do decreto do estado de calamidade.

Em caso da desobediência, lê-se na nota, as forças de segurança vão ordenar a dispersão das aglomerações de pessoas.

O comunicado refere que, no decreto em vigor, constam as medidas como o uso obrigatório de máscaras faciais nas vias públicas, nos espaços fechados de acesso público, nos transportes públicos, nos estabelecimentos do ensino, evitar a aglomeração e respeitar o distanciamento físico.

Também que as reuniões e manifestações não devem exceder 25 pessoas e que as mesmas estão sujeitas a autorização prévia do Alto Comissariado para a Covid-19.

Por fim, a entidade encarregue da ordem pública apela à colaboração de cidadãos pelo cumprimento voluntário das medidas de prevenção à covid 19.

Por: Tiago Seide

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário