sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PAIGC REAGE DIZENDO QUE, UNIÃO AFRICANA ESTÁ REVOLTADA COM "DECLARAÇÃO DE GUERRA" DO AUTOPROCLAMADO PRESIDENTE , UMARO SISSOCO


“Enquanto sua vitória ainda é contestada por seu oponente Domingos Simões Pereira e não é reconhecida pela Suprema Corte do país, Umaro Sissoko Embalo literalmente soltou não apenas a comunidade internacional, que ele "avisa", mas também e especialmente na Suprema Corte e na assembléia nacional de seu país. Na última parte deste vídeo, Umaro S. Embalo diz que está pronto para travar "guerra, se necessário". Palavras que provocaram indignação na Guiné-Bissau e dentro da comunidade internacional.

Dentro da União Africana, o vídeo de Umaro Sissoko Embalò criou desconforto. Enquanto as negociações estavam em andamento para sua participação na 36ª cúpula da organização em Adis Abeba, este vídeo surreal provocou uma forte reação de vários chefes de Estado que agora estão na posição da França. De fato, em uma correspondência assinada pelo embaixador francês em Bissau, datada de 29 de janeiro, a França diz que deseja aguardar a confirmação dos resultados pelo Supremo Tribunal antes de reconhecer o vencedor da eleição presidencial. Por enquanto, o candidato do PAIGC, Domingos S. Peirera, planejou realizar uma conferência de imprensa nesta sexta-feira para "denunciar os comentários inaceitáveis" de seu oponente Umaro Embalò.”

Original e francês neste link:




A imagem pode conter: texto que diz "POLEMIQUE Bissau déclaration de guerre de Umaro Embalò, indignation au sein de I'UA C'est une interveiw surréaliste qui fait le tour des réseaux sociaux depuis ce jeudi. On y voit le candidat Umaro Sissoko Embalo, déclaré vainqueur de la présidentielle par la Commission électorale de la Guinée, se présenter devant la presse totalement irrité. Politique Publié le vendredi 7 février 2020"
Assista em directo à conferência de imprensa com o Presidente e Candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira. As recentes declarações de desordem e desrespeito aos órgãos de soberania do autoproclamado presidente, Sissoco, são repudiadas pelo verdadeiro vencedor das eleições que luta pela transparência das urnas, escondida pelo roubo da CNE. PAIGC - I Força di Povo!




Sem comentários:

Enviar um comentário