sábado, 16 de novembro de 2019

COMUNICADO À IMPRENSA» MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E DAS COMUNIDADES DA GUINÉ-BISSAU


Diplomata guineense e funcionário da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal envolvido em violência.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros condena aquilo que chama de atentado contra os direitos humanos.
Conosaba/Aliu Cande

GUINÉ-BISSAU: EXECUTIVO CONDENA ATAQUE DO DIPLOMATA GUINEENSE AO COMPANHEIRO DA EX-NAMORADA
O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades da Guiné-Bissau condenou agressão de um diplomata guineense em Lisboa com ácido sulfúrico ao companheiro da ex-namorada, e aguarda ter informações exatas para poder tomar as devidas medidas.
Numa nota distribuída à imprensa este sábado, 16 de novembro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades diz que até ao momento não tem nenhuma confirmação por parte da embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e nem das autoridades portuguesas sobre o assunto, apesar de já ter convocado o embaixador do país naquele país para prestar esclarecimentos sobre o sucedido.

Um diplomata da Embaixada da Guiné Bissau em Lisboa terá agredido com ácido sulfúrico o companheiro da ex-namorada que, segundo noticia o Correio da Manhã, está no Hospital de Santa Maria em coma induzido correndo risco de cegueira.
A vítima, um homem de 38 anos, terá sido agredido dentro de casa do diplomata, em Algueirão, Sintra.
O agressor e a namorada da vítima estarão em processo de separação e ter-se-ão deslocado à cada do diplomata para ir buscar alguns bens da mulher.
A PSP, avançou a TVI24, foi impedida de deter este alto funcionário mediante a exibição pelo próprio de um passaporte diplomático. Foi todavia realizado um auto de notícia e o Ministério Público deverá remeter o caso para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Contactada pelo SAPO24, a Embaixada da Guiné Bissau escusou comentar o tema, dizendo que aconteceu nas instalações da Embaixada, então não lhe cabe comentar o caso.
O Embaixador da Guiné Bissau encontra-se ausente por questões familiares, pelo que não foi possível chegar ao contacto com o mesmo.
Por: AC
Fonte: Sapo



Sem comentários:

Enviar um comentário