A confirmar as informações sobre o tratamento reservado ao Dr. Jorge de Pina Fernandes no aeroporto Internacional de Praia, são totalmente inaceitáveis, e, por conseguinte, devem ser imediatamente investigados e traduzidos à Justiça, os agentes envolvidos neste crime de sequestro de um cidadão nacional durante dois dias, que se encontrava de trânsito naquele país irmão.
Tem sido sistemático os relatos de comportamentos ilegais e abusivos dos agentes de serviços de migração e fronteiras de Cabo Verde, contra os cidadãos guineenses e de outras nacionalidades da CEDEAO, numa inaceitável limitação do princípio de livre circulação de pessoas, bens e serviços, consagrado nos protocolos e tratados desta importante instituição comunitária.
Perante mais uma vergonhosa, triste e arbitrária atuaçao dos agentes do SEF de Cabo Verde, exigimos das autoridades caboverdianas, a abertura de um inquérito urgente e transparente, tendente a responsabilização criminal e disciplinar de todos os implicados neste ato hediondo.
Sem comentários:
Enviar um comentário