O Ministério das Finanças da Guiné-Bissau dá hoje início ao pagamento dos salários de outubro aos funcionários públicos e pensionistas, informou uma fonte do Governo de Aristides Gomes.
Segundo a mesma fonte, o pagamento dos salários de outubro deveria ter começado na segunda-feira, mas o decreto da demissão do Governo liderado por Aristides Gomes pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, obrigou o Banco Central da África Ocidental a suspender as contas do Tesouro Público.
Só na terça-feira, após conhecida a posição da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre a crise política em curso, é que a suspensão foi levantada.
A CEDEAO considerou o decreto do Presidente guineense ilegal, reiterou o apoio a Aristides Gomes e admitiu a possibilidade de impor sanções a quem criar obstáculos ao processo de organização das presidenciais, marcadas para 24 de novembro.
Assim, segundo fonte do Ministério das Finanças, o pagamento dos salários de outubro começamhoje à tarde para quem não recebe por transferência bancária, principalmente os pensionistas, que o podem levantar em caixa.
Para os funcionários que recebem através de transferência, esta deverá ser feita hoje à tarde e quinta-feira de manhã, acrescentou a mesma fonte governamental.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário