O ministro do Interior afirmou esta quarta-feira (7/8) que as esquadras de polícias de Sector Autónomo de Bissau necessitam de reparação urgente e meios de trabalho.
Juliano Fernandes que falava a margem de visita que efectuou as diferentes esquadras de Bissau diz ainda que encontrou situações deploráveis nas esquadras que não dignificam os polícias.
“Constatamos que a intervenção rápida e urgente é mais que requerida. Vimos que as instalações, tanto as esquadras ou outros serviços, carecem todas elas de uma intervenção urgente em termos de sua reparação, melhoramento de condições físicas e também em termos de equipamentos e outros meios de trabalho. Encontramos situações deploráveis que não dignificam quem está a trabalhar, não humaniza as condições de trabalho pelo que vamos agir o mais rápido possível para melhorar essas condições”, lamentou
Entretanto, sublinhou que a visita de hoje serviu para transmitir as mensagens de solidariedade às diferentes esquadras e estruturas do ministério. “ Declaramos perante eles (forças de ordem pública) que o governo está empenhado em criar as melhores condições possíveis para que possam trabalham de forma mais motivada permitindo que a ética e a estética possam andar juntos”.
Durante toda a manhã de hoje, o ministro e seu staff visitou a brigada de trânsito, esquadra modelo, esquadra de Brá, de Bandim e de Antula.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário