Cerimónia de cumprimentos dos nossos irmãos muçulmanos pela quadra festiva do Ramadão.
Os fiéis muçulmanos guineenses e estrangeiros cumprimentaram o presidente da Republica esta quarta-feira (5 de Junho) no âmbito da reza de ramadão realizado ontem e hoje no país.
Na ocasião, José Mário Vaz pediu a intervenção dos fiéis muçulmanos para apaziguar os ânimos dos guineenses para ultrapassarmos os nossos problemas.
“ Não é bom enquanto filhos de Guiné falar mal dos nossos irmãos e do país fora de Guiné-Bissau”, constatou para depois afirmar que “ é possível fazer da Guiné um grande país”.
Por outro lado, garantiu que a crise vigente no país está quase a terminar tendo depois sublinhado que ignorou todos os insultos que recebeu durante todo esse tempo porque quer ser lembrado como presidente da paz.
Entretanto, José Mário Vaz lembrou que no passado a relação com os jornalistas não era dos melhores “ porque os jornalistas procuravam o ângulo menos bom do interveniente para ganhar fama, mas neste momento estão decididos a ajudar pela paz e tranquilidade no país”.
O representante dos imames de Bissau Infali Coté prometeu o apoio incondicional da comunidade muçulmana ao José Mário Vaz se decidir recandidatar-se, garantindo depois que a comunidade muçulmana está sempre unida.
De referir que os fiéis muçulmanos que decidiram rezar hoje não o conseguirem fazer no pátio da camara municipal de Bissau porque o imame responsável pela reza neste local, tinha rezado ontem, dia 4 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário