sexta-feira, 12 de maio de 2017

MÁRIO DIAS SAMI CONSIDERA QUE CONSTRUÇÃO DE CENTRAL ELÉTRICA NA LAGOA DE CUFADA TEM A VER COM INTERESSE PESSOAS

O presidente da Comissão Especializada de Assembleia Nacional popular para o ambiente considerou que a construção da central térmica dentro do parque da lagoa de Cufada tem a ver com lutas intestinais.
Mário Dias Sami falava esta sexta-feira no acto de comemoração do dia mundial das aves migratórias. “ Com relação a construção da central térmica no coração do parque natural das lagoas do Cufada motivou a divergência entre os ministros de área que não estão a defender os interesses da nação. Essa divergência não tem a ver com o desenvolvimento do país mas sim lutas intestinas no seio do seu partido porque todos são do mesmo partido. São eles mesmos que foram lançar mensagens incendiárias junto das populações daquela localidade contra o IBAP”.
Entretanto, o coordenador da Organização para a Defesa e Desenvolvimento das Zonas Húmidas Francisco Wambar sublinhou que algumas espécies de aves migratórias já estão a desaparecer.
«Real situação das aves no mundo, é que está a desaparecer algumas espécies existentes motivada pela perda dos seus habitats».
De referir que todos os anos, cerca de 2 bilhões de aves pertencentes a 127 espécies migram da Europa para África. Na sua trajectória migratória para irem residir noutros países, eles dependem dos habitats naturais de países por onde passam.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário