sábado, 14 de janeiro de 2017

TROPAS AMERICANAS NA POLÓNIA COM O OBJECTIVO DE TRAVAR A RÚSSIA


As tropas foram recebidas formalmente neste Sábado, 14 Janeiro

Tropas americanas foram recebidas formalmente neste Sábado na Polónia como parte de uma missão da NATO com o objectivo de travar a agressão russa na região.


A primeira ministra polaca, Beata Szydlo e o ministro da Defesa estiveram na cerimónia na cidade polaca de Zagan, na qual a primeira ministra disse que “a presença dos soldados americanos é outro passo na estratégia para garantir a segurança da Polónia e da região”

O primeiro contigente de soldados americanos chegou à Polónia através da Alemanha, na Quinta-feira, levando o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov a chamar a operação uma “ameaça aos interesses russos e segurança”.

Considerando que isso é “ainda mais grave quando um elemento de fora reforça a sua presença militar na nossa porta na Europa”.

Os Estados Unidos planeiam ter mais de três mil soldados na Polónia, marcando a maior presença militar neste país desde que a Guerra Fria acabou.

A missão chamada de A Resolução Atlântica, vai ser rotativa entre Polónia, Estónia, Letónia, Lituânia, Roménia, Bulgária e Hungria.

Conosaba com Voa

Sem comentários:

Enviar um comentário