sexta-feira, 22 de abril de 2016

«BIODIVERSIDADE» DEGOL MENDES PROPÕE CRIAÇÃO DE FUNDO ESPECIAL DE CONSERVAÇÃO


Bissau 22 abr. 16 (ANG) - O Secretário de Estado do Plano e da Integração Regional (SEPIR) propôs ao Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), a criação de um fundo especial para a conservação da Biodiversidade no país.

Degol Mendes fez essa declaração em nome do Governo guineense durante o Fórum Inaugural do Conselho Económico e Social das Organizações das Nações Unidas sobre o Financiamento do Desenvolvimento que decorreu de 18 à 20 do mês em curso, em Nova Yorque.

Na sua intervenção, Degol Mendes defendeu que a proposta da criação de um fundo especial vai no sentido de compensar os países frágeis, mas ricos em ecossistemas naturais.

“Esse fundo serviria para confirmar as ações de conservação das espécies e dos espaços, assim como a gestão durável dos recursos naturais”, sublinhou.

Segundo o governante, há necessidade de se preservar esta dádiva da natureza, a bem da humanidade, sem pôr em causa os processos de desenvolvimento dos países como a Guiné-Bissau.

Degol Mendes relembrou que a Guiné-Bissau instituiu desde 1992 áreas protegidas no território nacional e, no quadro do plano Estratégico Peracional-2015/2025 “ Tera Ranka”, o desenvolvimento Inclusivo e a Biodiversidade estão no coração desta estratégia de desenvolvimento.

“Para garantir a continuidade desta política, o país acabou de colocar no terreno a Fundação BioGuiné”, referiu. 
 
ANG/FGS/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário