sábado, 15 de agosto de 2015

GOVERNO ESPANHOL PREOCUPADO COM «CRISE INSTITUCIONAL» DA GUINÉ-BISSAU


O governo de Espanha manifestou esta sexta-feira «uma certa preocupação» com a «crise institucional» que a Guiné-Bissau tem vivido nos últimos dias.

«O governo está a seguir com atenção e uma certa preocupação a crise institucional na Guiné-Bissau e espera que os acontecimentos políticos dos últimos dias não ponham em causa os passos dados após as últimas eleições presidenciais e legislativas de 2014, em prol do desenvolvimento económico do país e da sua estabilidade política e institucional», lê-se num comunicado oficial do Ministério dos Assuntos Exteriores de Espanha.

O governo de Mariano Rajoy apela ainda às instituições daquele país africano para dialogarem no sentido de manter os compromissos dos doadores internacionais.

«Espanha apela ao diálogo construtivo entre todos os atores institucionais e considera que o mesmo é essencial para a preservação da estabilidade e do bom governo, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Constituição, e para garantir o compromisso da comunidade internacional para com a Guiné-Bissau, tal como foi acordado na Mesa Redonda de Doadores realizada em Bruxelas no passado mês de março», acrescenta o documento.

abola.pt

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Entao amigo ja ouviu a entrevista de Domingos S Pereira na RFI? Mas entao a RFI, nao faz parte da sua lista de Banners? Veja entao o que anda perder, e obrigado desde ja!

    http://www.portugues.rfi.fr/guine-bissau/20150814-domingos-simoes-pereira-paigc-pede-que-regras-sejam-aplicadas

    Nao se esqueça de partilhar e clicar no botão azul RECOMENDAR.

    ResponderEliminar