sexta-feira, 28 de agosto de 2015

COMISSÃO POLÍTICA DO PRS NA GUINÉ-BISSAU VAI REUNIR ESTE SÁBADO PARA ANALISAR ACTUAL CRISE NO PAÍS



Bissau, 28 Ago 15 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) reúne, este sábado em Bissau, a sua Comissão Política para analisar a actual crise política na sequência da qual foi demitido o governo liderado por Domingos Simões Pereira, que integrava elementos desta formação política.

De acordo com um membro deste órgão do PRS ouvido pela ANG, neste encontro que se realiza no intervalo dos Conselhos Nacionais, os 81 militantes dos “renovadores” irão deliberar inclusive, se este segundo maior partido parlamentar (com 41 deputados num total de 102) vai ou não integrar um futuro governo do novo Primeiro-ministro, Baciro Djá.

No entanto, apesar de já passarem uma semana desde a nomeação e empossamento do antigo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Baciro Djá, mantém-se o impasse político na formação donovo executivo.

O PAIGC, o partido vencedor das últimas legislativas de 2014, acusa o Presidente da República, José Mário Vaz de ter nomeado Baciro Djá (seu 3º Vice-presidente) sem consentimento dos órgãos desta formação política.

Por isso, em declarações a rádio “Voz de América” esta quinta-feira, o Primeiro-ministro demitido e Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, disse que o partido só aceita negociações para formação de um novo governo se o Presidente da República invalidar o Decreto que nomeia Baciro Djá ao cargo de chefe do executivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário