quarta-feira, 19 de agosto de 2015

«DEMISSÃO DO GOVERNO» INSPECTOR GERAL DO TRABALHO LAMENTA FRACA PRODUTIVIDADE NAS INSTITUIÇÕES DO ESTADOS NA GUINÉ-BISSAU

Movimento de pessoas em Bissau
Bissau 18 Ago. 15 (ANG) – o Inspector Geral do Trabalho, Adão Adama Baldé disse hoje haver fraca presença dos trabalhadores no serviço, numa entrevista à ANG.

Baldé pede que haja entendimento entre o Presidente da República e o PAIGC para que um Primeiro-ministro possa ser nomeado, o mais depressa possível.

Falando do Ministério da Função Pública e Reforma Administrativa, disse que os funcionários têm feito o máximo no sentido de prestarem o serviço mínimo naquela instituição pública.

Por seu lado, Eufrásia Milaco, funcionária estagiária do Ministério da Função Pública considerou que a queda do Governo vem atrasar mais o desenvolvimento do país, e particularmente o processo de efectivação de novos funcionários.

Eufrásia considerou complicada a situação de impasse político vigente no país, por isso exorta aos políticos a pautarem pelo entendimento através de um diálogo aberto e pacifico.

Bruno Francisco Rodrigues, sindicalista do Ministério da Economia e Finanças, disse que a prestação dos serviços por parte dos funcionários está a meio gás, devido a situação política vigente no país que culminou com a queda do Governo.

Defendeu que é urgente ultrapassar a crise política que tem reinado na Guiné-Bissau durante as duas últimas semanas, e que disse estar a degradar a economia nacional.

Por seu lado, a funcionária da mesma instituição Domingas Fernandes pediu para que haja um entendimento entre as partes em conflito.

Disse que a crise política que culminou com a queda do Governo tem afectado o funcionamento dos diferentes departamentos dos serviços no Ministério das Finanças, havendo fraca presença dos trabalhadores nos seus postos de serviços.

Após a demissão na quarta-feira passada do governo de inclusão liderado pelo PAIGC, aguarda-se uma resposta da Presidência da República sobre a recondução de Domingos Simões Pereira nas funções de chefe do executivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário