quinta-feira, 27 de agosto de 2015

«ASSALTO À LUZ DO DIA» "BÊS-MOONHA» MAIS DE UM MILÃO DE FRANCOS CFA ROUBADOS NA AGÊNCIA DA EAGB DE SANTA LUZIA EM BISSAU

Sede da EAGB em Bissau

Bissau, 27 Ago 15 (ANG) - Um milhão e 45 mil fcfa, é o montante roubado no dia 25 pelas 16 horas na Agência da Empresa da Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) situada no Bairro de Santa Luzia, em Bissau.

A informação foi avançada esta quarta-feira pelo responsável dos serviços da EAGB, José Simão da Costa; em conferência de imprensa realizada, em Bissau,

José da Costa explicou que já informaram o caso à Segunda Esquadra da Polícia de Ordem Pública para eventuais busca dos responsáveis por esse roubo.

Acrescentou que um dos elementos do grupo de assaltantes foi detido no Bairro de Pefine onde o mesmo grupo se encontrava igualmente à roubar jóias numa “boutique”, ao sair da Agência da EAGB de Santa Luzia.

Por sua vez, a caixeira do serviço da EAGB em Santa Luzia, Ursina da Silva Madeira, explicou que, ao chegar o primeiro dos três assaltantes falou em Inglês com o segurança e o mesmo lhe respondeu que não sabia falar inglês.

“Eu fui falar com ele perguntando o que ele desejava, mas não respondeu. Ficou sem falar. De seguida entrou o outro assaltante com uma arma e disse-nos que estávamos presos, que ninguém podia mais se mexer porque era um assalto”, assinalou.
A funcionária informou que os assaltantes dirigiram-se para a caixa e pediram-lhe que a abrisse. Contou que “foi assim que acabaram por tomar todo o dinheiro que estava na caixa”. 

De seguida perguntaram-lhe onde guardavam o dinheiro, tendo ela respondido que tudo teria sido levado para a sede principal”.

“À saída baterem em mim e levaram o meu fio de ouro”, disse Ursina acrescentando que ao sair os elementos do grupo já se expressavam em crioulo guineense.

ANG/Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário