sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ESCRITOR GUINEENSE FÉLIX SIGÁ CHEGA HOJE A LISBOA PARA RECEBER TRATAMENTO MÉDICO. SIGÁ SERÁ ACOMPANHADO PELA FUNDAÇÃO RICARDO SANHÁ


Um dos mais conhecidos escritores guineenses, Félix Sigá, que se encontra internado, há vários dias, no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, chega esta noite, Sexta-Feira, dia 06 de Fevereiro, a Lisboa para receber tratamento médico.

Sigá foi evacuado ao abrigo do acordo existente entre Guiné-Bissau e Portugal, no âmbito de concessão de Junta Médica, mas ficará sob inteira responsabilidade da Fundação Ricardo Sanhá, que providenciou uma Ambulância para receber o autor de "Arqueólogo da Calçada" que será internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Fundação Ricardo Sanhá garante que acompanhará, em Lisboa, permanentemente o escritor que sofre de Diabetes e outras patologias e ficou internado no Hospital Simão Mendes, em Bissau, na sequência duma queda que lhe fracturou a bacia, conforme informou recentemente a AEGUI, Associação de Escritores Guineense, de que Sigá é sócio fundador.

Para Lisboa, Félix Sigá viaja na companhia de um médico indicado pelo Ministério da Saúde guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário