quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SENEGAL: ALFÂNDEGAS APREENDEM MAIS DE UM QUILO DE COCAÍNA (DJAMBACATAM) NO AEROPORTO DE DAKAR


Dakar, - Cerca de 1,9 quilograma de cocaína foi apreendido segunda-feira no aeroporto de Dakar pelos agentes aduaneiros, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira pelo Gabinete de Relações Públicas e Comunicação das Alfândegas Senegalesas.

O comunicado indica que a 25 de Agosto corrente, durante um controlo de rotina na sala denominada “litígios de bagagens”, os agentes da Subdivisão das Alfânfegas do Aeroporto Léopold Sédar Senghor descobriram um saco de plástico não reclamado que continha um pó branco.

“As análises efectuadas numa amostra revelaram que o pó em questão era cocaína misturada com drogas de síntese”, afirma o comunicado, precisando que o pacote de droga foi depois entregue ao Gabinete Central para a Repressão do Tráfico Ilícito de Estupefacientes (OCTIS) para inquérito.

A 8 de Agosto último, os agentes das Alfândegas do Aeroporto Léopold Sédar Senghor apreenderam 2,71 quilogramas de cocaína num indivíduo de nacionalidade senegalesa proveniente de Addis Abeba (Etiópia).

O homem havia engolido 80 bolinhas de cocaína com um peso de 1,13 quilograma e uma revista completa às suas bagagens permitiu descobrir um saco de fundo duplo com 1,58 quilograma da droga.

portalangop

Sem comentários:

Enviar um comentário