jb.com.br
O diretor do departamento de imunização da Organização Mundial da Saúde (OMS), Jean-Marie Okwo Bélé, afirmou neste sábado (9) que uma vacina preventiva contra o vírus Ebola pode ficar pronta em 2015. A declaração foi dada à rádio francesa RFI.
Segundo o especialista, dentro de um mês devem começar os testes do novo medicamento, que está sendo desenvolvido pela multinacional britânica GSK. "O nosso objetivo é iniciar em setembro, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, já que é ali que temos os casos. Até o final do ano, poderemos ter os resultados, e tratando-se de uma urgência, podemos acelerar para ter a vacina à disposição ao longo de 2015", explicou.
De acordo com Bélé, a vacina da GSK já foi testada com sucesso em animais. Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde, que compilou dados até 6 de agosto, a epidemia já deixou 961 mortos. Os países atingidos até aqui são Guiné (367), Serra Leoa (298), Libéria (294) e Nigéria (2), todos na África Ocidental. Além disso, já foram registrados 1.779 casos. (ANSA)
Sem comentários:
Enviar um comentário