segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PARTE DE VENDEDORES DO MERCADO DE BANDIM TRANSFERIDOS PARA GRANJA


Bissau, 25 Ago 14 (ANG) – O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Marciano Indi, disse hoje que a metade dos vendedores do Mercado de Bandim foi transferida para o novo espaço construído nas instalações da Granja de Pessubé.

Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), Marciano Indi disse que depois da realizada recentemente pelo pessoal da CMB à alguns mercados do país, chegou-se a conclusão de que o recém construído Mercado da Granja e o mercado do Bairro de Ajuda apresentam boas condições para as vendas dos produtos.

Para Marciano Indi, as vendedeiras estão a ser enquadradas no espaço onde devem praticar as suas actividades segundo a lei, acrescentando que as normas determinam que não se deve vender fora do recinto do mercado.

Questionado sobre a posição da CMB a respeito dos comerciantes que manifestaram os seus descontentamentos face a essa mudança, o Vice-Presidente da CMB, sublinhou que não vê o motivo de revolta porque os lugares que estão a ser utilizados para as vendas não apresentam as minimamente condições de segurança e higiénica, por serem as bermas das estradas.

“Uma viatura pode despistar-se da estrada e causar vítimas mortais entre as vendedeiras”, referiu.

Aquele responsável afirmou que o novo Mercado da Granja de Pessubé se destina apenas a venda de frutas e legumes.

Algumas vendedeiras que não se transferiram para o mercado da Granja de Pessubé alegam não haver lugar para todas em Pessubé. 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário