quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EURODEPUTADA ANA GOMES PEDE QUE JUSTIÇA PORTUGUESA ATUE COMO A ALEMÃ


A eurodeputada Ana Gomes lembrou hoje que no caso dos submarinos houve condenações na Alemanha mas não em Portugal, declarando que a comissão de inquérito sobre o assunto pode ajudar a aprofundar o assunto.

"Há alemães condenados na Alemanha por corromperem pessoas em Portugal no quadro deste contrato de aquisição de submarinos e em Portugal não se sabe quem são os corrompidos", declarou a eurodeputada do PS.

Ana Gomes está a ser ouvida no parlamento desde as 16:30 na comissão parlamentar de inquérito à compra de equipamentos militantes, incluindo os submarinos.

Na ocasião, e respondendo ao deputado do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo, Ana Gomes admitiu que gostava de ouvir o primeiro-ministro de então, Durão Barroso, na comissão parlamentar.

"Qual foi a participação do doutor Durão Barroso?", interrogou a eurodeputada, secundada por João Semedo, que lembrou que o BE pediu a audição de Barroso na comissão, que foi chumbada, e disse ter contudo a "profunda convicção" de que o ainda presidente da Comissão Europeia terá "inevitavelmente" de se explicar, seja "presencialmente ou por escrito".

Perante os deputados da comissão parlamentar de inquérito aos Programas de Aquisição de Equipamentos Militares (EH-101, P-3 Orion, C-295, torpedos, F-16, submarinos, Pandur II), a parlamentar europeia disse, no começo, que "há suspeitas de corrupção" que envolvem Paulo Portas enquanto ministro da Defesa, mas admitiu que errou em algumas acusações que fez ao atual vice-primeiro-ministro.

noticiasaominuto

1 comentário:

  1. CONDENACAO EM ALEMANHA E EM PORTUGAL NAO!

    QUAL E O PAIS MAIS DESENVOLVIDO?
    ALEMANHA.

    AQUI ESTA A PROVA :
    "O NIVEL DE DESENVOLVIMENTO DE UM PAIS DEPENDE DO NIVEL DA JUSTICA! "

    RECOMENDACAO : DEBATE NACIONAL SOBRE A JUSTICA E DESENVOLVIMENTO NA GUINE BISSAU!

    DEBATE SOBRE A AFRICA, SUA JUSTICA, POBREZA E DESENVOLVIMENTO.
    Com todos os lideres Africanos e seus presidentes dos supremos tribunais de justica.


    ResponderEliminar