O ex-chefe de Estado reuniu-se com líderes partidários para analisar a situação política do país, tendo sido discutida uma possível coligação.
O ex-Presidente da República, José Mário Vaz não descartou esta terça-feira (16.09) a possibilidade de concorrer às próximas eleições presidenciais de 23 de Novembro, numa altura em que discute uma coligação com vários partidos políticos.
José Mário Vaz falava à margem de um encontro que manteve com os presidentes de.alguns partidos com o objetivo de analisar a situação política do país.
Na sua comunicação à imprensa, o ex-chefe de Estado não confirmou, mas também não desmentiu, a formação de uma possível coligação para as eleições.
"Discutimos exatamente essa possibilidade de unir forças para um objetivo comum. Foi um primeiro encontro, muito positivo, e as discussões vão continuar", afirmou José Mário Vaz.
Por sua vez, o presidente do Partido Social dos Trabalhadores (PST), Sene Bacai Cassamá, confirmou que a formação de uma coligação foi um dos temas centrais da reunião.
"Estamos a dialogar, a ouvir as propostas e a analisar a melhor forma de contribuir para a possibilidade de estabelecer uma coligação", disse Cassamá.
O ex-Presidente da República, José Mário Vaz (2014-2019) reuniu-se terça-feira com os líderes dos partidos COLIDE-GB, MSD, Partido do Povo (PP) e Partido Social dos Trabalhadores (PST).
José Mário Vaz foi Presidente da República da Guiné-Bissau de 2014 a 2020. Ele se tornou o primeiro presidente da Guiné-Bissau a concluir o mandato de 5 anos.
Vaz foi eleito após as eleições presidenciais e legislativas realizadas entre 13 e 18 de Abril de 2014.
16 setembro 2025, 16:04
radiodjumbai

Sem comentários:
Enviar um comentário