sexta-feira, 13 de maio de 2022

PRS DEFENDE QUE É INOPORTUNA A DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO

O Partido da Renovação Social (PRS) disse que não é oportuna a dissolução do parlamento neste momento sendo que foram informadas pelo Presidente da República (PR) com a ideia de derrubar o parlamento.

O PRS faz parte da coligação parlamentar dos partidos políticos que sustenta o atual governo e foi o último partido recebido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.

Em nome do partido, o presidente em exercício, Fernando Dias, disse que a posição da sua formação política mantém-se e o PR foi aconselhado a não dissolver o parlamento embora na reunião o partido foi confrontado com vários fatores.

“Foi o nosso conselho porque o PRS entende que o momento não é oportuno. (…) Compreendemos que o parlamento não deve ser dissolvido”, enfatiza.

No encontro com o PR, o PRS foi representando por altos membros da sua estrutura.

Ainda a margem do mesmo encontro, o secretário-geral do PND, Aureliano Marcelino Gomes, disse que a sua formação política elege sempre o dialogo para resolver qualquer situação.

O porta-voz da APU PDGB, Augusto Gomes, disse que na perspetiva do PR não existe a falta de cordialidade entre os órgãos da soberania.

Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.

No encontro, segundo informações, foi convocada a União Para a Mudança (UM), partido liderado por Agnelo Regala que não se compareceu e desconhecemos a razão.

Agnelo Regala, na semana passada, foi baleado na perna esquerda e teve ferimentos graves na sequência de uma tentativa de assassinato que sofreu na sua própria casa por pessoas ainda por conhecer.

O Ministério Público disse que um inquérito foi aberto e ainda se aguarda pelo relatório final. Mas, Agnelo regala disse que foi baleado ao mando de pessoas que querem calar a voz da democracia.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário