terça-feira, 17 de maio de 2022

Dissolução do parlamento/Movimento da Sociedade Civil exorta novo governo a tudo fazer para que as legislativas antecipadas sejam realizadas na data prevista

Bissau, 17 Mai 22 (ANG) - O Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz e Desenvolvimento (MNSCPD), exorta o novo governo, a ser formado, para tudo fazer para que as eleições legislativas antecipadas se ralizassem t na data prevista, 18 de Dezembro.

A informação consta no comunicado à imprensa do referido Movimento lido pelo seu presidente Fode Caramba Sanhá após uma reunião de concertação com seus membros.

No comunicado, o Movimento da Socidade Civil, no âmbito da sua missão de promoção dos valores da democracia e Estado de direito na Guiné-Bissau, exige que o caderno eleitoral das próximas eleições inclua todos os cidadãos com capacidade eleitoral ativa até o dia de votação.

Ainda na nota, a organização lamenta a dissolução da Assembleia Nacional Popular que põe fim a x legislatura.

O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló dissolveu segunda-feira o parlamento tendo marcado eleições legislativas antecipadas para 18 de Dezembro do ano em curso.

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário