terça-feira, 17 de maio de 2022

CONVITE: Tertúlia Literária Lusófona

 Exmo (a) Senhor (a),

A Nimba Edições tem a honra de convidar V. Exa. para a «Tertúlia Literária Lusófona», inserida na atividade FANTASIAS D´EL REI, que irá realizar no próximo dia 21 de maio, a partir das 15h00, no MOSTEIRO DE ODIVELAS, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, conforme a programação anexa.

 

Nessa atividade irá ser apresentado o novo livro - “TERRA DE AFETOS - Um Tributo à Guiné-Bissau” - da escritora e fundadora da ONG Afectos com Letras, Joana Benzinho, com a chancela da Nimba Edições. A obra pode ser adquirida aqui www.enimba.com

 

Sobre a obra: (…) as crónicas de afeto que a Joana Benzinho nos descreve, de uma forma tão real e ao mesmo tempo tão bonita, são a copia fiel de um povo de emblemático sorriso, que na mais absoluta adversidade nos consegue surpreender nos seus gestos de solidariedade e na forma como se revela e se distingue por força das virtudes e dos valores que defende. Pela sua resiliência na luta pela paz. Pela sua sabedoria ao preservar o sentido de Identidade Nacional, na sua diversidade e pluralidade étnica e religiosa. Desejo que as crónicas da Joana, possam inspirar os que persistem em cumprir e em cumprir-se numa cruzada que visa o nobre desígnio de contribuir para a edificação de uma sociedade mais equilibrada, justa, plural, fraterna e solidária. Onde os direitos das nossas meninas e mulheres não devem ser esquecidos, devem ser salvaguardados. Enquanto houver Mulheres, como a Joana, a autora destas crónicas, haverá sonhos, aspirações e esperança renovada para enfrentar os desafios e as adversidades. O povo da Guiné-Bissau tené balur! Sónia Neto, Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau. Delegação da União Europeia.

 

Programação:

 

·         15h00 - O princípio da Literatura Guineense, da essência aos dias de hoje. Tony Tcheka

 

·         15h45 – Apresentação do livro «TERRA DE AFETOS, UM TRIBUTO À GUINÉ-BISSAU»Joana Benzinho

 

·         16h50 – Momento de Poesia. Regina Correia


Local: Mosteiro de Odivelas, Largo Dom Dinis, 2675-368 Odivelas.





Sem comentários:

Enviar um comentário