terça-feira, 9 de novembro de 2021

TRIBUNAL DE CONTAS CRIA MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO DAS ERÁRIO PÚBLICAS

O Presidente do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau, Amadu Tidjane Baldé, anuncia que no próximo ano será criado um serviço de apoio e de acompanhamento das entidades públicas.
Amadu Tidjane Baldé falava, hoje, na abertura da formação aos gestores públicos sobre as instruções de execuções Obrigatórias e Prestação de Contas, adequadas à legislação financeira e sistema internacionais.

O presidente disse ainda que esta estratégia irá melhorar as qualidades de contas das entidades públicas e consequentemente a melhoria das finanças públicas.

O Presidente do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau disse que a sua instituição tem por responsabilidade de ajudar a travar as quedas financeiras nas instituições públicas.

Em representação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), José Malam Djassi, chama atenção na necessidade do país encarar seriamente a política de prestação de contas, porque ajuda na transparência da gestão dos bens públicos.

O seminário que começa hoje terá a duração de 5 dias e é no âmbito da implementação das ações da Corte Suprema de Controlo das Finanças Públicas.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto



Sem comentários:

Enviar um comentário