domingo, 14 de novembro de 2021

Tráfico de droga: PJ INTENSIFICA A OPERAÇÃO “RED” E DETÉM SAMORI NA GÂMBIA


A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau deteve Nuno Miguel Manuel Sanhá (Samori) na Gâmbia por supostamente estar envolvido no assalto à casa de Lucas Rochas para retirar determinada quantidade de cocaína escondida.

No âmbito da investigação em curso aos suspeitos de envolvimento no tráfico de droga, uma fonte confidenciou ao semanário O Democrata que a unidade de combate a droga da PJ deslocou-se a Gâmbia onde deteve Samori na quarta-feira, 10 de novembro de 2021, que se encontrava a monte desde o início da operação “RED”.

A PJ dispõe de informações sobre a participação de Samori no assalto à residência de Lucas Rocha, para retirar 980 quilogramas de cocaína pura que terão sido escondidos por Lucas Rocha e Ivan Regalla Sampaio.

Uma fonte confidenciou ao jornal que a polícia apreendeu, no início desta semana, uma viatura de transporte público (Toca-Toca) escondida na residência da Tia do suspeito Samori no Bairro d’Ajuda primeira fase.

A PJ suspeita que a viatura tenha sido usada com outra de marca “Ford” de um oficial da Polícia de Intervenção Rápida já detido, para carregar a droga retirada na casa de Rocha no Bairro de Antula.

A fonte referiu que a unidade do combate à droga já deteve cerca de uma dezena de pessoas, avançando que os suspeitos recusam colaborar nem revelar o local onde estarão escondidos os 980 quilogramas de cocaína. Sobretudo o oficial da PIR e Samori, até agora não aceitaram revelar a polícia o local onde guardaram a droga.

Contudo, a fonte informa que a polícia tem na posse evidências que confirmam o envolvimento dos dois no assalto à casa de Lucas Rochas, de onde retiraram a droga.

Por: José Augusto Silva
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário