quarta-feira, 17 de novembro de 2021

NUNO NABIAN AFIRMA QUE NINGUÉM É NOMEADO PARA EXERCER FUNÇÕES DO PRIMEIRO-MINISTRO ETERNAMENTE

O Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, afirmou esta terça-feira, 16 de novembro de 2021, que no Estado, as pessoas são colocadas para servir e ninguém é nomeado para exercer as funções do Primeiro-ministro eternamente, afirmando que está tranquilo quanto à sua eventual exoneração e nomeação de novo primeiro-ministro.

Contudo, assegurou que há uma relação normal entre ele e o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, admitindo que pode haver divergências devido à conjuntura política.

O chefe do executivo, presente na cerimónia das comemorações do dia das forças armadas realizadas no Estádio Nacional 24 de Setembro, respondia à questão dos jornalistas sobre a sua relação com o Presidente da República.

Sobre o avião “Airbus-A340” retido no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, explicou que trabalhos estão a ser feitos nas tramitações legais, porque “todos os guineenses querem sair com a cabeça erguida neste processo que abala o país”.

“É preciso dignificar as instituições do Estado e os trabalhos estão a correr na base de normas e regras e quando forem concluídas, o povo saberá”, referiu o primeiro-ministro.

“Hoje é dia das forças armadas. Não comemoramos a data da independência, na altura, devido à pandemia de Covid-19, razão pela qual juntamos essas duas comemorações. Qualquer guineense deve sentir-se orgulhoso com a data de hoje, devido aos feitos das nossas forças armadas, para sermos um povo independente e termos um país soberano. Portanto queremos dizer obrigado aos militares”, sublinhou.

O chefe do executivo reconheceu que as forças armadas guineenses continuam a enfrentar enormes dificuldades, anunciando que o governo está a trabalhar no sentido de melhorar as suas condições.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário