sábado, 13 de novembro de 2021

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA NOMEIA SETE NOVOS JUÍZES CONSELHEIROS

O Conselho Superior da Magistratura Judicial da Guiné-Bissau (CSMJ) promoveu sete juízes desembargadores para o cargo de juízes conselheiros.

A decisão consta na deliberação nº. 12/2021 daquele órgão da magistratura judicial nacional reunido, em sessão plenária extraordinária, “ao abrigo da lei do regulamento para eleições do presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça”.

Segundo o documento na posse do Jornal O Democrata, o Conselho Superior da Magistratura Judicial admitiu ao cargo de juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sete juízes desembargadores, designadamente: Cármen Isaura Tavares Baptista Lobo, Arafam Mané, Aimadú Sauné, M’Pabi Cabi, Atilia Djawara Morreira Ferreira, João Mendes Pereira e Pansau Na Intcharé.

A plenária do Conselho Superior da Magistratura Judicial ratificou também o ponto nº 2 do despacho nº 15/2021 do gabinete de vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, datado de 28 de outubro, bem como remarcou a data de eleição do presidente do STJ para o dia 10 de dezembro próximo.

Importa referir que doravante o Supremo Tribunal de Justiça passa a contar com doze juízes conselheiros, nomeadamente: Vice-presidente do STJ, Lima António André, Osiris Pina Ferreira, Juca Armando Nancassa, Ladislau Clemente Embassa, José Pedro Sambú e mais os recém promovidos: Cármen Isaura Tavares Baptista Lobo, Arafam Mané, Aimadú Sauné, M’Pabi Cabi, Atilia Djawara Morreira Ferreira, João Mendes Pereira e Pansau Na Intcharé.

Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário