segunda-feira, 8 de novembro de 2021

A longa-metragem 'Éramos 4 por 3' foi rodada em Portugal durante os anos de 2020 e 2021 em Lisboa e arredores.


*Éramos 4 por 3*
A longa-metragem 'Éramos 4 por 3' foi rodada em Portugal durante os anos de 2020 e 2021 em Lisboa e arredores.

Com o Argumento e realização do jovem escritor guineense de 25 anos de idade Etivaldo Camala.
Tem como co-realizador outro jovem, Denilson Almada de 23 anos. Ambos produtores executivos do filme.

O projecto baseado numa história real. - O filme retrata a violência doméstica como conflito principal. Contudo, traz outras premissas para dentro da trama social e familiar.

Este projecto também traz a performance de alguns atores jovens da lusofonia, numa mistura bonita com jovens atores portugueses.

'Sinto-me claramente um privilegiado tendo a oportunidade de trabalhar ao lado destes jovens atores e atrizes, e não só. Trouxemos também para este projecto atores e atrizes com 34 e 40 anos de idade, fazendo um entrosamento entre a juventude e a experiência'.

'Sendo um primeiro filme, claro que a emoção com que se vive um primeiro projecto concretizado traz consigo também o almejar de algumas coisas. Mas estou ciente de que a direção definida terá certamente alguns momentos menos positivos. Faz parte do crescimento de um jovem adulto'.

'Se me perguntar se estou satisfeito com o resultado? Há sentimentos inexplicáveis.

Contudo, só foi possível cimentar esta minha satisfação, graças ao trabalho realizado por equipas de produção e técnica deste projecto. E claro, com quem também deu-nos apoio na produção. Trabalhámos com mais de 30 pessoas - com duas associações e algumas famílias que nos cederam suas casas para a gravação de cenas Interiores'.

'Diga-me, que jovem no meu lugar deixaria de sentir o privilégio de fazer parte...? '

Em suma, o filme tem várias estreias marcadas para o final deste ano e início do próximo em Portugal. Para uma estreia internacional no próximo ano, fará parte do catálogo de uma plataforma de streaming africana < Tellas > a plataforma que tem tido um crescimento significativo em África. Também terá a sua exibição nas telas RTP África.- através do acordo da plataforma com a emissora.

'Seria significativo para nós , como filhos da Guiné-Bissau, depois de 2 anos a trabalhar neste projecto, conseguir levá-lo para uma amostra na Guiné-Bissau. Ainda não houve articulações com o ministério da cultura, numa possibilidade disso acontecer. Vamos aguardar. Contudo, nunca há que deixar de acreditar. Há que acreditar sempre. Os nossos sonhos e objectivos são capazes de nos conceder a ilusão da concretização '.

Ass: Etivaldo Camala

Sem comentários:

Enviar um comentário