quarta-feira, 25 de abril de 2018

UNTG CONFIRMA PARALISAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA PRÓXIMO MÊS DE MAIO


O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) garantiu esta quarta-feira que a greve projectada para os próximos dias 7 ao 9 Maio, é inevitável.

Júlio Mendonça que falava a margem de uma palestra alusivo ao dia do trabalhador disse igualmente que a greve pode ser suspensa se for aplicado a nova grelha salarial.

«A greve é inevitável e o que pode evitá-lo é quando aplicam a nova grelha salarial. Há ainda outros pontos constantes que o Governo deve cumprir e as pessoas que dizem que são políticos têm que assumir as responsabilidades porque o estado não pode funcionar em desordem, desmando e anarquia, o estão tem regra de jogo que tem de ser respeitado. Enquanto não houver o cumprimento do acordado, não vamos arredar os pés», avisa o Secretário- Geral.

O responsável da maior central sindical considera de falta de respeito o não cumprimento do memorando do entendimento pelo governo. “O que nos motivou a paralisar a administração pública no próximo mês, é porque estamos ser desrespeitados pelo governo”.

Entretanto, relativamente a palestra alusiva ao 1º de Maio, júlio sublinhou que não passa de uma sensibilização aos trabalhadores para conhecerem seus direitos.

Para o dia de hoje os trabalhadores debruçam sobre o seguinte temas: trabalho digno e salario justo e inspecção-geral de trabalho e o seu papel preponderante num estado social e de direito

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário