sexta-feira, 27 de abril de 2018

«JUNTA-MILITAR!» MILITARES SERÃO FORMADOS EM EDUCAÇÃO CÍVICA

Cerca de setenta e sete (77) oficias do Estado Maior General das Forças Armadas de todo o país, vão beneficiar de formação e capacitação no domínio da educação cívica, do mês de Maio a Junho do corrente ano

A formação enquadra-se no compromisso do chefe de estado-maior general das forças armadas, em reorganizar as forças armadas e na aposta nas formações da camada juvenil, as promessas foram deixadas no momento da sua tomada de posse.

Na abertura antecipada da formação que deverá começar no próximo mês, Braima Camara, chefe de estado-maior da força aérea, em representação do vice-chefe de Estado-maior, considera a formação dos oficiais de uma das maiores preocupações, entraves e constrangimento.

“A formação das especialidades parou desde as décadas das 80”, explica Braima que culpou os sucessivos governos por isso “o responsável pelas forças armadas é o governo.

Albertinho António Cuma, chefe da divisão da educação cívica assuntos sociais e relações publicas do estado-maior, disse que a formação juntou todas acções combativas das forças armadas.

“Elaboramos as matérias que relacionam com as leis da constituição da república e, serão munidos dos documentos que os permitem enfrentar colegas da outra parte do mundo” garante Cuma.


Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolamnsi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário