A Proposta da Ordem do dia para a sessão extraordinária de Assembleia Nacional popular já está aprovada por Unanimidade pelos deputados da nação
Os trabalhos prosseguem, neste momento na ANP, E já esta criada a comissão eleitoral para a eleição do secretariado executivo da Comissão Nacional das Eleições (CNE).
As duas bancadas parlamentares - o PAIGC e o PRS - apresentaram uma lista composta por José Pedro Sambu, como presidente da CNE, Cabi Cabi, para secretário executivo, e Felisberta Vaz, secretaria executiva adjunta e Idrissa Djaló, também Secretario executivo adjunto.
Esses são as pessoas sugeridas para liderar a CNE e conduzir todas as operações das legislativas já marcadas para Novembro deste ano.
Entretanto sobre o trabalho da secção extraordinária de Assembleia Nacional Popular, Certorio Biote, líder da bancada parlamentar do PRS, o facto representa um sinal do fim da crise.
Para Domingos Simões Pereira é uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos actores políticos.
Braima Camara, coordenador do grupo dos 15 deputados expulsos do partido, qualifica a reabertura da plenária de ANP como um acto histórico.
Os trabalhos ainda decorrem no parlamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário