segunda-feira, 15 de maio de 2017

EMPOSSADO NOVOS DIRECTORES-GERAIS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O ministro da saúde Pública conferiu posse esta segunda-feira (15 de Maio) aos  novos directores gerais da Prevenção e Promoção de Saúde, de estabelecimento e Cuidados de Saúde e do Hospital Nacional Simão Mendes, nomeados na última reunião do conselho dos ministros.
Na ocasião Carlitos Barai, reconheceu os trabalhos dos antigos directores e chamou atenção aos novos pela missão que os espera.
«Com este ato, posso dizer que vocês serviram o ministério de saúde como têm vindos a servir, para os novos empossados, conhecem perfeitamente o sistema de saúde melhor que eu e sabem quais são as urgentes missões que os esperam, não é para serem empossados e depois fazer retroceder todos os processos, não, temos que avançar no sentido de continuidade de melhor aquilo que foi feito até aqui» alertou Barai.
Os recém-empossados directores de HNSM, Francisco Aleluia Lopes e o da inspecção-geral de actividades em saúde, Benjamim Lourenço Dias, manifestaram as suas disponibilidades em desempenhar as funções que os foram concebidos.
«Quero manifestar a minha total disponibilidade em dar tudo quanto posso ao serviço do ministério de saúde e de modo particular aos cidadãos da Guiné-Bissau, neste momento o desafio é enorme e acredito que com a colaboração e apoio de todos os funcionários do ministério, poderemos em curto espaço de tempo dar o melhor resultado» acrescentou Aleluia Lopes.
Entretanto, Lourenço Dias da Inspecção afirma que “ a inspecção é um serviço central de ministério que tem as suas autonomias técnicas e administrativas com o objectivo de zelar para bom desempenho do ministério de saúde baseando nas legislações de diferentes serviços do ministério e exige uma certa responsabilidade”.
 Para os novos directores da Prevenção e Promoção de Saúde, Agostinho M’dumba e o do Estabelecimento de Cuidados de saúde, Mário Gomes, o alicerce do ministério de saúde dependerá da maior parte da coordenação dos seus directores gerais.
«O alicerce do ministério dependera da maior parte da coordenação dos seus directores, portanto precisamos dos seus apoios, trabalho é a continuidade e nós estamos aqui para dar continuidade dos trabalhos dos antigos directores” assegurou Agostinho M’dumba»
Para Mário Gomes do Estabelecimento de Cuidados de Saúde “ é um desafio novo para mim mas vos garanto que essa função não será fácil porque os anos já confirmaram isso, espero não desfraldar a vossa confiança em mim”.
Por: AnéziaTavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário