Bissau, 03 Mar 15 (ANG) - A “Casa de Arte”, uma associação de artistas guineenses, vai promover o segundo festival de Rap e Gumbé entre os dias 12 e 19 do corrente mês, no Alto Bandim, em Bissau.
Em declarações à ANG, o presidente da referida associação, Ramiro Naka disse que o evento contará com a participação de artistas de nova geração, grupos de tina, e que a entrada custa apenas 500 francos CFA.
De acordo com Ramiro Naka, um dos motivos da organização do festival de rap e Gumbé é o desejo de misturar os ritmos e evidenciar as vantagens da cultura guineense em particular.
"A casa de arte é uma associação criada recentemente na Guiné-Bissau e já tem cerca de 100 associados” disse Naka que acrescentou que os associados beneficiam de algumas facilidades para gravarem um disco ou dispor de espaço para concertos.
O presidente da associação manifestou a sua vontade em tudo fazer para realçar o nome da cultua guineense, sublinhando que esta em divida para com a Guiné-Bissau, pelo sente a obrigação de orientar os novos talentos para o mundo da arte e cultura.
Ramiro Naka vai gravar o seu disco pela primeira vez na Guiné-Bissau intitulado “Naka Guitara Klym Klym”, e deve participar no espectáculo” N’Kassa Cobra” no dia 11, no centro cultural francês e participa igualmente no festival de Bubaque pela primeira vez.
O primeiro festival de Rap e Gumbé teve lugar em Abril de 2010 em Bissau, no Estado Lino Correia.
ANG/AALS/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário