Bissau, 04 Mar 16 (ANG) – O Governo apela as forças vivas da nação e, em particular aos sindicatos, no sentido de, perante o momento de crise política no país à terem “maior compreensão face as dificuldades financeiras com que se defronta nestes momentos iniciais do ano.”
A posição foi tornada pública num comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira em Bissau, a que a ANG teve acesso.
O documento acrescenta que o executivo exorta aos membros do governo à privilegiarem o diálogo e a concertação permanentes com as organizações sindicais nos respectivos departamentos, por forma a levantar e a evitar as ameaças de greves, sobretudo no sector de ensino.
“Apelar aos pais e encarregados de educação, no sentido de orientarem os seus educandos a não faltarem as aulas e a evitarem a aderência à manifestações susceptíveis de gerar o caos e a desordem”, remata o comunicado.
No plano legislativo, de acordo com o comunicado, o Conselho de Ministros aprova o Projecto de Decreto que cria o Centro Nacional de Coordenação de Mecanismo de Resposta à Alerta Precoce de Catástrofes e o Tratado da ONU sobre o Comércio de Armas.
Também nesta reunião semanal, o governo concedeu nacionalidade, por naturalização, a doze indivíduos que, segundo o executivo, tinham estatuto de refugiados.
ANG/QC/SG\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário