sábado, 20 de fevereiro de 2016

POEMA

Mamadu Mumini Nanque


Sou mulher negra escravizada na terra

Tão generosa e hospitaleira para a humanidade

Sofrida nas carnes dos meus orgulhos 

Massacrados pelos pássaros europeus


Sou mulher negra com cabelos pretos 

Não é moda ou fantasia, é minha naturalidade

Afirmação dos valores dos meus ancestrais

A minha estética evidencia a nossa perfeição

Sou mulher negra, não sou parda ou morena

Sou negra inspirada pela vontade de ser negra 

É uma marca que me representa

Enquanto eu respeito a construção da força divina 

Sou mulher negra, pura, justa e sincera

Eu trago sombras no olhar das intenções estranhas 

Sou albergadora de vários pássaros 

Sem racismo, preconceito ou humilhação

Todos têm direito no meu colo.


Sem comentários:

Enviar um comentário