quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

«CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU» "GREVE DE TRABALHADORES REGISTA ADERÊNCIA DE 100 POR CENTO", DIZ SINDICATO

Foto arquivo
Bissau, 24 Fev 16 (ANG) - A greve que os trabalhadores da Câmara Municipal de Bissau estão a observar a partir de hoje tem uma aderência de cem por cento, afirmou o vice-presidente do Sindicato de Base da edilidade.

Cam-Naté Sambú, em declarações à ANG, disse a greve de quatro dias hoje iniciada paralisou os serviços administrativos, de limpeza da cidade, do Cemitério de Bissau, cobranças dos mercados e que vai acarretar perdas enormes de receitas para aquela instituição.

Em relação a observação dos serviços mínimos, aquele responsável sindical sublinhou que até ao momento em que prestava declarações ainda não tinha sido negociado com a direcção o serviço mínimo a prestar.

Declarou que os trabalhadores da Câmara Municipal de Bissau exigem, entre outros, a criação de melhores condições laborais, o aumento salarial e ao mesmo tempo a inscrição dos seus funcionários na Providência Social, pagamento dos atrasados salariais dos anos 2003/04.

Afirmou que o Sindicato está disposto a sentar-se à mesma mesa com o patronato em busca de solução para o levantamento da greve. 

Entretanto em nota de esclarecimento enviado a Agência de Noticias da Guiné(ANG) o gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Bissau considera injusta a greve.

“A greve decretada pelo sindicato para os próximos 4 dias não tem qualquer justificação, uma vez que os motivos alegados não correspondem à realidade dos factos”, lê-se na nota.

ANG/PFC/ÂC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário