terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

«CRIMINALIDADE NA GUINÉ-BISSAU» ASSALTANTE À MÃO ARMADA MORTO PELA POP NO BAIRRO MILI


Bissau, 16 Fev 16 (ANG) - Um cidadão de nome Gedeão Desidério Sambú de 22 anos de idade, foi mortalmente atingido no domingo pela Polícia de Ordem Pública na sequência de um alegado assalto à mão armada no bairro militar, arredores de Bissau.

Fontes policiais disseram que a vitima depois de ter sido atingido fugiu para uma bolanha onde foi socorrido pela polícia, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital Nacional Simão Mendes.

Em declarações à imprensa, o comissário adjunto da polícia da ordem pública, Celso de Carvalho, disse que registaram dois assaltos em simultâneo, no bairro Militar e outro em Penha-Bôr.

Celso de Carvalho informou que assaltos à mão armada têm vindo a aumentar na cidade de Bissau desde início da crise política.

Apela a colaboração dos citadinos de Bissau, de forma a estancar a criminalidade no país.

Por outro lado, lembrou que no último dia do carnaval, um grupo de cinco indivíduos armados assaltaram um dos armazéns na zona de Caracol, para facilitar a fuga apropriaram-se de um táxi cujo motorista foi retirado da viatura, mas infelizmente os malfeitores ficaram impossibilitados de fugir por causa de uma valeta no bairro de Belém.

Os ladrões abandonaram imediatamente a viatura para não serem capturados, levaram um cofre com dinheiro num montante de 20 milhões de francos. 

ANG/JD/JAM/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário