terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

«CRISE POLÍTICA» ALIANÇA SOCIALISTA GUINEENSE DEFENDE PROMOÇÃO DE DIÁLOGO PARA ULTRAPASSAR IMPASSE

Líder da ASG, foto arquivo

Bissau, 23 Fev 16 (ANG) – O Partido Aliança Socialista Guineense (ASG) afirma defender o diálogo, como “única” via para resolver qualquer diferendo.

Em reacção à crise instalada e num comunicado de imprensa à que a ANG teve acesso, a ASG acrescenta que o diálogo tem que ser feito no respeito à Constituição e demais leis da república.

Por isso, os socialistas guineenses solicitam ao Presidente da República a continuar a encetar esforços na procura duma solução airosa para o actual impasse.

Esta formação política na oposição exorta à comunidade internacional no sentido de continuar a ajudar a Guiné-Bissau, com vista a minimizar o sofrimento do seu povo.

“Agradecemos as nossas Forças Armadas Republicanas, pelo facto de terem assumido um papel de neutralidade, em obediência aos órgãos de soberania competentes, nos termos da Constituição da República e das Leis das FARP”, lê-se no comunicado.

Finalmente, a ASG alerta a opiniäo pública nacional e internacional sobre a sua posição de pretender ser parte da solução e não do problema.Razão pela qual diz não subscrever a carta dos partidos políticos extra-parlamentares dirigida ao Presidente da República.

Carta essa, em que estas formações política exigem, nomeadamente ao José Mário Vaz a demissão do actual governo do PAIGC, por alegadamente ser “um executivo inconstitucional”.

ANG/QC /SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário