sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AVARIA DE UM CABO NA ORIGEM DE FALTA DE LUZ EM BISSAU


Bissau, 19 Fev 16 (ANG) - O director de produção da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) confirmou esta sexta-feira que a falta da luz eléctrica que se fez sentir em algumas localidades de Bissau nos últimos dias, se deve a uma avaria do cabo subterrâneo na zona de "Chapa de Bissau".

Em declarações exclusivas à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Morrido Gomes Lopes disse que o problema da referida avaria já foi solucionado e que a Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria voltará a ter corrente eléctrica de forma normal. 

Questionado sobre os motivos de cortes constantes de fornecimento de electricidade nos bairros de Bissau, o director de produção respondeu que têm a ver com o aumento dos consumidores nos últimos tempos.

Gomes Lopes disse esperar que seja superada a capacidade de produção da Central Eléctrica de Bissau que é actualmente de 12 mega, contra os 25 necessários para cobrir toda a capital.

Acrescentou que para que a empresa possa ter mais capacidades necessita de novas parcerias, sublinhando que o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) se comprometeu a financiar um projecto de melhoramento das redes de energia.

"A promessa do BAD é de louvar, só que a capacidade das megas disponíveis não estão incluídos no projecto de melhoramento. Por isso vamos ter que continuar com as dificuldades de sustentar os nossos clientes em simultâneo", lamentou Morrido Gomes Lopes.

Gomes Lopes disse igualmente que para solucionar as dificuldades e evitar cortes constantes em alguns bairros a empresa necessitará de mais ajudas de forma a aumentar a sua capacidade de oferta.

ANG/AALS/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário