Uma empresa australiana, Far Ltd, anunciou a existência de reservas de petróleo significativas, estimadas em cerca de um bilhão de barris ao largo da costa da Guiné-Bissau, de acordo com um estudo realizado pela empresa.
"Os três blocos em que os testes foram realizados geológica conter pelo menos um potenciais 954 milhões de barris", diz Cath Norman, diretor executivo da FAR no site de sua empresa, observando que sua empresa começará a fase de perfuração no final de 2014.
Parceiro do governo Guiné-Bissau, a empresa australiana tem três licenças de exploração na Guiné-Bissau.
A presença de reservas de petróleo de hidrocarbonetos costa da Guiné-Bissau já existe há quase duas décadas. A Sociedade Nacional de exploração de petróleo na Guiné-Bissau (Petroguin) concluiu diversos contratos com empresas estrangeiras de prospecção.
No início dos anos 90, anunciou a descoberta de estimada em pouco mais de um bilhão de barris na zona marítima comum com reservas Senegal, foi originalmente uma disputa entre os dois países.
"Guiné-Bissau ainda não explorou seus recursos, com a exceção de mineração e pedreiras orpaillages mineração uma quantidade limitada", diz o último relatório (2013) sobre perspectivas econômicas Africano Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) sublinhando que "no setor de petróleo, várias descobertas foram feitas a partir de exploração de petróleo offshore. No entanto, a viabilidade comercial ainda não foi provado"
Costa oeste africano são áreas de potencial de petróleo de alta consideração. Nos últimos anos, novas descobertas feitas em Gana, resultados muito promissores foram anunciados na Libéria e Costa do Marfim.
Mauritânia e Níger se tornaram produtores nos últimos anos e em breve a vez da Guiné-Bissau em 2014!
Fonte: Guinea-Bissau News
http://paigc-guine-bissau.over-blog.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário