"Homem de uma cara só", com uma personalidade consistente e particularmente confiável!
Sete Camara, nasceu em Geba, irmão mais novo do Braima Camara "Bá do Povo" muito cedo, jovem emigrou-se para a Alemanha, o país onde viveu mais de duas (2) décadas, fez-se homem de "barba rixa" aprendeu tudo, esta é uma das razões pelo qual se possa considerar o Sete Camara; "o homem Guineense com a personalidade de homem Alemão", porque na Alemanha, tudo é organizado. Os prazos são estabelecidos e então eles são cumpridos. Tanto profissionalmente quanto na vida privada.
Os homens alemães são conhecidos por sua seriedade e pontualidade. Eles são extremamente organizados e valorizam a eficiência em todas as áreas das suas vidas. Além disso, são bastante reservados e podem parecer um pouco distantes no início, mas uma vez que você ganha a sua confiança, eles se tornam amigos e leais.
Sete Camara, com a dupla nacionalidade (Guineense e Alemão) era muito bem-visto e amado pela comunidade guineense na altura, em Hamburgo, na década de 80. Era bem-visto pelos outros, porque dedicava a vida a ajudar o próximo, muito solidário, também, ele ajudava e orientava os colegas para ingressarem no mercado de trabalho de forma eficiente e estratégica.
Aladje Sete Camara foi o primeiro guineense a casar-se com uma Alemã de 19 anos, muito bonita, na Embaixada da República da Guiné-Bissau em Lisboa, Portugal, em 1990, sendo o Hugo Borges, na altura, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau na República Portuguesa. Ensa Camara, o antigo ponta de lança do Sporting Clube de Bafatá e o Seco Bá Cassama, atualmente um dos membros do Comité Central do PAIGC, eram os padrinhos do casamento.
Ele é um homem altamente religioso, já fez a peregrinação a Meca, um dos cinco principais atos exigidos do Islamismo. Também, ele é conhecido por sua aparência distinta, personalidade séria e com os valores culturais fortes. Ele é contra injustiça, falsidade/manipulação, contra a mentira e a maldade!
Ka-bêFó
Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário