segunda-feira, 22 de maio de 2023

«Artigo de Opinião» Frepasna em foco.

Frepasna, que passou a ser o primeiro partido político da Republica da Guiné Bissau, com o seu líder patriótico, apresenta-se Indubitavelmente como alternativa para, através da boa governação, vir a promover o tão adiado desenvolvimento e o bem-estar das populações, honrando assim aqueles homens e mulheres desde país que tudo deram para resgatar a confiscada dignidade do povo, pelo mais retrógrado dos colonialismos, isto é, o colonialismo português.
Chamadas de atenção para se evitarem nomeações baseadas em critérios repugnantes, tais como o compadrio, o nepotismo, o tribalismo, o comunitarismo e o clientelismo, devendo-se privilegiarmos a competência e a meritocracia. Mas…….
Se é por essa via que queremos ir, então encerremos as escolas e dizer as nossas escolas que não vale a pena ir à escola, porque para ser nomeado para cargos de responsabilidade no Estado, basta ser um grande ativista ou ter meios para subornar os chefões dos partidos, onde há défice de moral e de escrúpulos, como acontece em relação a alguns partidos da nossa praça de Bissau.
Lumpenizou-se tanto o exercício do cargo público que agora todos entendem que podem ser isto ou aquilo, e lutam por todos os meios, até os mais ilícitos, para serem nomeados para altos cargos de responsabilidade.
Na direção dos departamentos técnicos devem ser nomeados quadros com sólida formação e conhecedores do sector, sejam eles do partido ou não, caso contrário, estaremos a cometer um grande crime.
Algumas direção não vou mencionar aqui os nomes são serviços que exigem dos membros da direção um conhecimento profundo, se se quiser obter resultados satisfatórios, a não ser que o propósito seja unicamente o de recompensar um ativista ou financiador partidário, pelos serviços prestados.
Juro-vos de pés juntos que enquanto assistimos a esta prática nefasta a Guiné-Bissau nunca vai deslocar ou arrancar, para utilizar o slogan dos líderes do passado.
Se o Presidente da Frepasna não intervir atempadamente, depois do dia 04 de junho para puser um travão nessas aventuras, ele será o maior perdedor porque a sua estadia na Prematura será descredibilizada, o que poderá comprometer a sua Governação.
Apelar jovens quadros principalmente patriotas para abraçar esse projeto de transformação do estado para Desenvolver a nossa mamã- Guine, isso passa de votar em massa na frente patriótico de salvação nacional, FREPASNA.
JUNTOS PODEMOS!
JUNTOS VENCEREMOS!
VI VA FREPASNA!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário