quarta-feira, 24 de maio de 2023

Convidado Especial.

Não é por falta de inspiração, mas este artigo vai ser o mais breve dos anteriores da minha autoria.
O líder de movimento para alternância democrática (Madem-G15) surgiu da forma como surgiu, isto que foi apelidado como o líder de povo.
Aqueles que não querem reconhecer o mérito do Ba di povo não estão a ser justos, porque só quem é cego é que não vê os sucessos que este líder humilde é estadista tem conseguido.
1. Quantos quadros nacionais é que juntou no Madem-G15, etc.?
2. Quantas missões diplomáticas felicitou o movimento para alternância democrática?
3. Quantos embaixadores residentes na pais congratulou-se com o madem-G15?
4. Quantos chefes de estado é que visitaram a Guiné-Bissau, coisa que nunca acontecia dantes?
E agora vem um figura que despensa apresentação Samuel Eto’o, ao convite de movimento para alternância democrática Madem-G15, é o seu coordenador Braima camara (Ba Di Povo) o país vai beneficiar com o apoios é acordos entre duas federação desportivas.
Pode-se não concordar com aquilo que muitos consideram de "violação dos direitos humanos”, isto é, os espancamentos, as intimidações, etc. Mas é justo reconhecer que ao nível externo o jovem General Presidente contribuiu significativamente para a melhoria da imagem do país, o que deve ser motivo de orgulho para os Guineenses não hipócritas.
Para esses, mesmo que Jesus ou Mahomet viesse governar a Guiné-Bissau, nunca se conformaram porque os seus corações estão selados pela influência do satanás/shaitan.
Reconhecer o mérito do General Presidente não significa necessariamente que concordamos com tudo o que faz, mas sim a admissão de uma realidade.
Não é pelo facto de fazer tudo o que acima se mencionou que o líder de Madem-G15 vai conseguir vencer no dia 04 eleição legislativas, mas isso vai-lhe dar mais chances, desde que consiga rodear-se de colaboradores com outro Record, quer dizer, kilis cu djintis ca tchiga di fastia.
Não é estar contra este ou aquele colaborador, mas i tem nan caras........
Ao jovem General Presidente desejo tudo de bom, e que procure ficar na história, promovendo mais a imagem da Guiné-Bissau, e, através da sua magistratura de influência, tornar mais robustas as ações do Governo, no estrito respeito pela separação e independência dos órgãos do poder (nr. 2 do art. 59, da CRFB).
Apoiemos as iniciativas do nosso presidente e, quando chegar o momento, quem quiser concorrer à cadeira presidencial poderá fazê-lo livremente.
Ma aos, bu misti oh, bu ca misti oh, NHU GENERAL CU DEUS PUI NO DIANTE. Nada de dores de cotovelo, please!
OBRIGADO SAMUEL ETO’O FILS!
VIVA GUINENDADI!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário