sexta-feira, 13 de maio de 2022

João Rendeiro encontrado morto na cadeia


Rendeiro encontrado morto em cela para a qual havia sido transferido recentemente

Advogada deixa de representar Rendeiro por falta de pagamentos. Ex-banqueiro estava sem dinheiro.João Rendeiro, ex-banqueiro que estava preso na África do Sul, morreu esta sexta-feira, aos 69 anos.

O ex-líder do BPP foi encontrado morto numa cela da cadeia de alta segurança de Westville, em Durban, num cenário de enforcamento, confirmou ao CM a advogada June Marks, que o representava. A causídica iria deixar de representar Rendeiro, como revelou ao CM, decisão que seria anunciada ao juiz precisamente esta sexta-feira.
June Marks ia deixar de representar João Rendeiro devido à falta de pagamentos. O ex-banqueiro não tinha fundos para continuar a pagar aos advogados, sabe o CM, e iria agora ter um advogado do Estado. "Não havia fundos para mais nada. Ele não queria que eu saísse, mas não tinha dinheiro para me pagar", disse June Marks, adiantando que ia deixar a defesa de Rendeiro a 19 de abril. Esta sexta-feira iam a tribunal formalizar a questão.

Será a advogada June Marks a identificar o corpo de João Rendeiro. Ao que o CM apurou não são esperados familiares do ex-banqueiro na África do Sul.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário